Segunda, 22 de Junho de 2026
16°C 28°C
Feira de Santana, BA

Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores

O objetivo é sensibilizar os agentes públicos e consolidar a cultura de integridade no Estado

Por: Redação Fonte: Secom SP
22/06/2026 às 08h16
Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
Desde 2023, a Controladoria Geral do Estado (CGE-SP) implementa ações para o fortalecimento da cultura de integridade, do combate às irregularidades e da prevenção da corrupção Foto: Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo lança nesta segunda-feira (22) uma campanha voltada aos servidores para divulgar os cinco valores mais votados em pesquisa realizada com agentes públicos que irão nortear a Administração Pública paulista. São eles: Ética, Transparência, Responsabilidade, Profissionalismo e Respeito.

A iniciativa busca sensibilizar os servidores e consolidar a cultura da integridade pública no Estado e contará com o apoio de todos os órgãos e entidades das administrações direta e indireta do Governo do Estado.

Para isso, foram preparados materiais que reforçam os valores que os agentes públicos devem seguir para garantir uma administração ética e íntegra. A partir de uma identidade visual, foram criados cartazes, banners, adesivos de espelhos e elevadores, protetores de tela para computadores, além de vídeo e peças específicas para redes sociais.

Desde 2023, a Controladoria Geral do Estado (CGE-SP) implementa ações para o fortalecimento da cultura de integridade, do combate às irregularidades e da prevenção da corrupção nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. Essas ações valorizam o respeito às normas, aos princípios éticos e ao patrimônio público, bem como a priorização do interesse público, com o objetivo de assegurar a qualidade na prestação dos serviços à população.

Plano Anticorrupção

O Plano Anticorrupção do Governo do Estado de São Paulo, também conhecido como Radar Anticorrupção, foi instituído em maio de 2023 e tem como objetivo aprimorar a gestão pública, fomentando as boas práticas e dificultando eventuais desvios de conduta. Das 137 iniciativas previstas no Radar Anticorrupção, que abrangem todas as áreas de atuação do órgão de controle interno paulista, até o momento foram concluídas 33 ações relacionadas aos temas de integridade pública. Dentre elas, destacam-se a criação do Plano Estadual de Promoção de Integridade e a própria Pesquisa de Percepção de Valores da Administração Pública Paulista, que embasou a campanha.

Para o Controlador Geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Fontenelle, a intenção é que a campanha desperte nos agentes públicos a importância de sua contribuição na prestação dos serviços públicos à sociedade. “É importante que os valores da Administração Pública paulista sejam internalizados nas escolhas e atitudes do dia a dia da rotina de trabalho dos agentes públicos. Isso resultará num ambiente ético e de respeito e, consequentemente, no fortalecimento da credibilidade do serviço público”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana, BA
23°
Tempo limpo
Mín. 16° Máx. 28°
23° Sensação
2.44 km/h Vento
64% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h19 Pôr do sol
Terça
28° 16°
Quarta
27° 18°
Quinta
29° 18°
Sexta
30° 20°
Sábado
28° 19°
Economia
Dólar
R$ 5,15 -0,03%
Euro
R$ 5,90 -0,13%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 355,215,81 +3,09%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Enquete
...
...